segunda-feira, 29 de março de 2010

INTIMIDADE - Jeremias, 13:11
Deus fala para Jeremias comprar um cinto de linho, e pede para não passar na água. Jeremias compra o cinto, coloca na sua cintura. Depois de algum tempo Deus pede para o profeta enterrar o cinto à margem do Eufrates.
Passando o tempo Deus manda Jeremias buscar o cinto – o cinto que estava enterrado.
Jeremias andou muito tempo até chegar onde estava o cinto, quando Deus falou que o cinto não fosse lavado, pois representava agora a imundícia moral do povo que não havia se purificado pela água limpa do arrependimento.
Cinto enterrado representa Judá apodrecido, manchado, decadente, sem valor, deteriorado, sem utilidade alguma. Judá havia se desviado dos propósitos de Deus, afastado de Deus, apostatado da fé.
Enquanto esteve na cintura do profeta, ocupou uma posição de renome, louvor, honra, pois houve um tempo de fidelidade e prosperidade espiritual, tinham um grande nome, honrado, louvado e glorioso entre os homens. (Deuteronômio 26:18 e 19).
O cinto é uma peça íntima. Deus quer essa intimidade com seus filhos.
Hoje muitos Cristãos estão vivendo uma superficialidade, quando isso acontece o seu ministério, sua fé, se torna vulnerável, a qualquer momento pode sofrer o ataque do inimigo e por estar fragilizado se torna presa fácil.
Paulo fala sobre o desejo de conhecê-lo. (Fp 3:10). “Pois nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo.” (lº Cor 2:2). Daniel 2:2 declara: “Ele revela o profundo e o escondido, conhece o que está em trevas, e com Ele mora a Luz.”“Mas há um Deus nos céus, o qual revela mistérios.” (Salmo 25:14).
Os segredos do Senhor são para aqueles que o temem.
Davi estimulou seu filho a conhecer a Deus. E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-O com um coração íntegro e alma voluntária.” (1º Cro 28:9).
Busquemos essa intimidade com Nosso Deus, e vivamos em Vitória !

Pastora Ivanilda Stédile

2 comentários: